domingo, 21 de abril de 2013

Faith and Fear


                Em cada segundo em que vivemos agimos e tomamos determinadas decisões. São essas decisões que demonstram o nosso caráter e a nossa fé depositada. Dizer que não temos fé, é dizer que não cremos em nada. Uma afirmativa infeliz e desvairada.
 O simples fato de acreditar em uma historia contada por um amigo é ter fé, é acreditar. Viver descrente em tudo é algo determinadamente desagradável. Como disse, é através da nossa fé que formamos nosso caráter.

                  Ao longo dos dias acabamos por modificar nossos pensamentos. Vivemos assim transformações praticas e gradativas. Existem inúmeros fatos que contribuem para isso. Como é o caso da transformação por evolução e por medo. A diferença de uma mudança por evolução para uma mudança de medo é clara: onde essa mudança pode nos levar. 

               Quando ocorre por evolução, nossas mentes, ao conseguir abocanhar um pouco de inteligência, cria uma nova perspectiva da realidade, formando uma nova concepção de tudo. Ao contrario da mudança por medo, que, muitas vezes, ao contrario de se formar uma nova concepção, ela acaba por prender a pessoa em um mundo obscuro e desregulado, onde a verdade e o conhecimento não podem ser atingidos por conta de ideias infundadas, descabidas e preconceitos que são impregnados no psicológico da pessoa.

             O medo acaba por destruir nossos sonhos. Tudo aquilo que planejamos, tudo aquilo que queremos, tudo aquilo que necessitamos podem ser simplesmente esquecido ou arquivado no nosso cérebro.Vencer o medo pode ser algo fácil, mas também pode ser algo difícil. Sentar e ficar esperando que o mundo quebre o seu medo é definitivamente a atitude menos cabível para atingir o pretendido. Levantar, tomar coragem, ir a frente de batalha, guerrear, vencer o medo.

          Falando assim é fácil, difícil é viver na pratica. Mas um passo que é dado adiante é uma batalha vencida nesse caminho tortuoso. Então vamos começar a agir! Levante a sua bunda da cadeira, do sofá, da cama! Se não corrermos por nós, se não crermos que podemos ir adiante, nada vai acontecer.

                        Decida-se, viva sem medo de ser feliz.

Um comentário:

  1. ''Mas um passo que é dado adiante é uma batalha vencida nesse caminho tortuoso.'' puts! Falou tudo, amei!!

    ResponderExcluir

"Não é como nos filmes de amor. Eu só olho para ela às vezes e acho que ela é a pessoa mais bonita e mais legal em todo mundo. Ela também é muito inteligente e divertida."
As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky