sábado, 3 de novembro de 2012

Os olhos estuprados pela sujeira do mundo

                O que está acontecendo? Palavras, sentimentos, convicções sendo abaladas. Fico intrigado como as pessoas podem mudar em cada segundo que se passa. Agora posso ser eu, daqui a pouco posso ser uma pessoa totalmente diferente.  Porque é assim? Mundo, coração, seres porque essa facilidade de transmutar?
             
                Penso que tudo é necessário. Tudo o que ocorre é para que possamos evoluir e melhorar. Embora algumas vezes não chegar a parecer, de forma alguma, que vai melhorar. Tento me convencer que o que ocorre é necessário. Não por força do destino ou do cosmo, e sim por nossas escolhas. Colocar a culpa em Deus, nas pessoas, na situação não vai ajudar a ver a verdade, uma vez que só pode criar uma ilusão tão ridícula que quando for desfeita o sofrer é maior.
                Tento admitir tudo o que faço tento não jogar a culpa em A ou B. Peço ajuda, isso sim, porque às vezes, sozinho, não é possível atingir o que todo mundo sempre quer, a finalidade de nossa vinda a esse mundo. Só assim podemos, mais cedo ou mais tarde, ser felizes. A falsidade interior é infinitamente pior do que a exterior, pois ela só vai aumentando, se confundindo e destruindo a pessoa. Uma ferida externa cria casca, vai se curando com o tempo. Agora uma ferida interna... Ah uma ferida interna! Essa não se sabe se um dia irá ser curada. Pode ser para a vida toda.
                Milhares de pensamentos rodam minha mente. Não consigo me expressar como queria ou deveria. Uma pena. Creio que esteja no fim, não o fim da vida ou o fim do mundo, mas o fim de uma etapa que talvez possa ser classificada como “uma prisão”. Mundo, aqui estou. Apresento a ti Carlos Adam Andrews (o resto não importa) quem eu sou, aquele que sofre, que sorri, que vive, que ama, que sente raiva. Aquele que você tentou afogar em lagrimas e dor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não é como nos filmes de amor. Eu só olho para ela às vezes e acho que ela é a pessoa mais bonita e mais legal em todo mundo. Ela também é muito inteligente e divertida."
As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky