sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Reveries of a morning without reflection


            Sei que muitos me acham dramático e indeciso quando certos pensamentos. Não culpo por pensarem assim, até mesmo pelo fato de que, em alguns momentos, acho isso também. Infelizmente, é a realidade, a dramaturgia e a indecisão convivem comigo quase que cem por cento dos momentos.
 Se eu vejo isso como uma coisa ruim? Não, não vejo. Creio que é o meu porto seguro, o que me prende a realidade, que não permite que eu vá ao meu mundo e fique sempre preso ao que ao que acontece por lá. Digo isso por que, em relação ao drama, é oque faz manter ligações animadas e divertidas, quando a indecisão, é o que faz com que eu pense e reflita.

            Creio que tudo que acontece é para o crescimento pessoal. A diferença disso e daquilo é a forma de se enxergar a realidade. Sei que negativismo não leva a lugar algum, sei que só o positivismo leva a falsidade, a ilusão. Busco então um meio termo, uma media entre o negativo e o positivo. A busca por respostas pode ter apenas dois finais. O saber e a loucura, mas quem disse que o louco não tem sabedoria e o sábio não está impregnado com a loucura? É preciso ser louco para saber, aprender, conhecer. Não sei se no final irei ser um dos dois, ou os dois. Quem sabe até poderei inventar, descobrir ou criar algo? Quem sabe eu posso um dia ser chamado de louco, da mesma forma de que muitos sábios foram chamados e, futuramente, serei chamado de gênio?  Questões sobre questões, lições acima de lições. É vida, assim você vai se passando e me levando.

            Muito obrigado por me fazer crescer. Agradecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não é como nos filmes de amor. Eu só olho para ela às vezes e acho que ela é a pessoa mais bonita e mais legal em todo mundo. Ela também é muito inteligente e divertida."
As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky